quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Óleo de copaíba

Também conhecido como bálsamo de copaíba, o óleo de copaíba é obtido da copaibeira, árvore amazônica que chega a 45 metros de altura, por meio de uma incisão no tronco, do qual escorre em forma de resina.

Os primeiros a utilizarem o Óleo de Copaíba foram os índios da Amazônia que untavam o corpo depois dos combates e caças para aliviar lesões e curar feridas. 

Eles provavelmente aprenderam ao observar o comportamento de animais feridos que esfregavam-se nos troncos das copaibeiras.

Ação nos nove sistemas do organismo humano:
Sistema digestivo: eliminando toxinas facilitando a digestão, traz excelente resultado nos processos de gastrites, úlceras e neutraliza a formação de gases.

Sistema intestinal: ajuda a regular o intestino preso e os casos de prisão de ventre. Ativa a função peristáltica do intestino.

Sistema circulatório: limpa, regenera e desobstrui os vasos. É preventivo e eficaz em casos de varizes, derrames e ataques cardíacos. Excelente como auxílio para o equilíbrio do colesterol e triglicérides.

Sistema urinário: promove a limpeza dos uretes, previne e auxilia a eliminação de cálculos em geral e evita infecções.

Sistema respiratório: equilibra os canais respiratórios, excelente como expectorante e como auxiliar no tratamento de bronquites, pneumonias, asma, pigarro, sinusites e renite, pois desobstrui alvéolos pulmonares.

Sistema glandular: limpa e equilibra as trompas, útero e ovários, ajudando na eliminação de miomas e cistos, tem ainda propriedades de um forte tônico sexual, porque fortalece a próstata do homem e o sistema glandular da mulher.


Sistema nervoso: harmoniza e equilibra o sistema, minimiza alguns distúrbios nervosos como depressão, ansiedade, stress e insônia, evita que o sistema nervoso seja alimentado por toxinas.

Sistema estrutural: fortalece os ossos evitando a osteoporose e articulações, coluna, artrose e artrite.

Sistema imunológico: mais poderoso antibiótico já conhecido previne e elimina inflamações e infecções, ajudando a combater todas as doenças, fortalecendo o sistema de defesa do organismo.

Benefícios: Acne, espinha, aftas, estomatites, alcoolismo, alergia respiratória, amidalite, anemia, azia, má digestão, artrite, artrose, asma, aumento de força muscular, bronquite, bursite, câimbra, câncer, caspa e seborréia, celulite, ciática, cirrose, cistos, coceiras, colesterol, cólicas, depressão, derrame, desinteria, diabetes, distúrbios emocionais, doenças da próstata, dores, envelhecimento precoce, estrias, excesso de peso, febre, feridas, frieiras, furúnculos, gases, gengivite, gastrite, gota, hemorragias, herpes, hipertensão, hemorróidas, impotência sexual, infarto, inflamações em geral, intestino preso, insônia, leucorréia, mau hálito, mau odor dos pés, micoses em geral, mioma, náuseas, obesidade, pedras nos rins, psoríase, queda de cabelo, reumatismo, sintomas de menopausa, tensão pré-menstrual, tosses, tumores em geral, úlceras, varizes, vermes, verrugas, vitiligo, queimaduras.

Previne mais de 70 doenças porque elimina as impurezas e toxinas que prejudicam nosso organismo.

Via oral ou passar no local:
1ª semana: uma gota após o café da manhã
2ª semana: duas gotas após o café da manhã, duas gotas após o almoço
3ª semana: três gotas após o café da manhã, três gotas após o almoço, três gotas após o jantar.

Cuidado: hipertensos não devem fazer uso (parte dos hipertensos que tomaram, tiveram alteração na pressão arterial). 
Atenção: para ser tomado precisa ser prescrito por um médico especialista. Altas doses da planta podem ser toxicas.

Assista o vídeo e verifique os benefícios do óleo de copaíba:
http://youtu.be/U7b5XMfOQwI

Créditos: Reportagem do globo repórter exibida em 21/11/03.

50 comentários:

  1. O óleo de copaíba faz bem para o terídio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graziele!

      Trata-se de algum distúrbio digestivo? Por gentileza, especifique a sua pergunta, pois conheço o terídio como remédio para infecções urinárias.
      O óleo de copaíba é antimicrobiano, anti-inflamatório e antibiótico natural. Depois do tratamento em gotas citado acima, deve-se permanecer com 5 gotas durante quinze dias, dar uma pausa de 8 dias e assim sucessivamente. Precaução para não sobrecarregar o fígado.

      Obrigada pela visita e seu carinho!

      Excluir
    2. HERNANDEZ Rueben
      i ter sido vítima de (vírus herpes simplex) da doença durante os últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que eu seria curada algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho tomado o tratamento do meu médico, algumas semanas atrás eu vim em busca na internet se eu poderia obter qualquer informação relativa à prevenção desta doença, na minha pesquisa eu vi um testemunho de alguém que foi curado de (hepatite B eo cancro) por este homem Dr PEPOKO e ela deu o endereço de e-mail deste homem e aconselhar que deve contactá-lo para qualquer doença que ele iria ser de grande ajuda, então eu escrevi ao dr PEPOKO dizendo-lhe sobre a minha (vírus do herpes), ele me disse para não se preocupar que eu estava indo para ser curado !! hmm eu nunca acredita-,, bem depois de todos os procedimentos e remédio dadas a mim por este homem algumas semanas mais tarde eu comecei experimentando mudanças em cima de mim como o Dr me garantiu que eu ter curado, depois de algum tempo eu fui ao meu médico para confirmar se eu finalmente ser curado eis que era verdade, então amigos o meu conselho é, se você tem essa doença ou qualquer outro em tudo que você pode enviar e-mail Dr PEPOKO em pepokoherbatemple@gmail.com ou WhatsApp +2347053699933
      entre em contato com o Dr. PEPOKO hoje para o seu problema a ser resolver para você, assim como o meu problema já ser resolver para mim também via e-mail pepokoherbatemple@gmail.com
                            Aqui é-lhe detalhes para contactar PEPOKO se você deseja para o seu problema a ser resolvido

      E-mail ::: pepokoherbatemple@gmail.com
      whatsapp número ::: +2347053699933

      Aqui é meus dados também se quiser contactar-me pessoal ::: hernandezrueben8@gmail.com

      Excluir
  2. Desculpe eu quero saber se o óleo de copaíba é bom para ser tomado se a pessoa tem o tireoide? aguardo resposta San

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziele, nesse caso o óleo de copaíba não é adequado. Procure um especialista nessa área, que fará o melhor para você.

      Mais uma vez, agradeço seu carinho e atenção

      Excluir
    2. DESCULPE SAN MAS VC NÃO ESTÁ PASSANDO CORRETAMENTE AS INFORMAÇÕES. GRAZIELE PROCURE AS INFORMAÇÕES NO SITE DA "MATA VIVA DA AMAZÔNIA" E VEJAM OS RELATOS, E SIM É BOM PARA PROBLEMAS NA TIREÓIDE.

      Excluir
    3. Boa noite Cris!
      O óleo de copaíba vem sendo uma febre enorme entre as pessoas de meia idade e atualmente o mesmo traz diversos benefícios a saúde e aumenta gradativamente a qualidade de vida destas pessoas, porém, você tem de saber usá-lo corretamente, caso contrário, não vai fazer qualquer efeito. Além disso, o mesmo ainda pode causar alguns efeitos colaterais se usados erroneamente, seguem eles a seguir: diarreia, vômitos, erupções na pele.
      Segundo os médicos, em geral, a ação esperada de um remédio depende de sua absorção adequada, quando administrado por via oral, do seu metabolismo, por exemplo, pelo fígado, e da velocidade de sua excreção.
      A minha resposta foi baseada em relatos de algumas pessoas com problemas na tireoide que por si, fizeram um tratamento com óleo de copaiba e não sentiram efeito algum, além de náuseas, dor no estômago, ânsia de vômito.
      Cada organismo é único. E a minha sugestão para cada problema, é a orientação de um profissional especialista.
      Agradeço a sua visita

      Excluir
  3. se é bom para pressao alta porque hipertenços não podem tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tive conhecimento de pessoas hipertensas que tomaram e que por conta disso, tiveram a pressão alterada. Por isso, é citada essa observação na matéria.

      Muito obrigada por sua visita

      Excluir
    2. Tomei, no segundo dia minha pressão arterial chegou em !9x10 fiquei triste de não poder tomar.

      Excluir
    3. Lamento pelo seu caso. As complicações da pressão arterial alta são várias e graves: AVC, insuficiência renal, infarto do miocárdio, impotência, problemas visuais, etc.
      Mas, existem algumas plantas medicinais que não afetam a mesma, incluem o alho e a folha de oliveira. Por gentileza, procure orientação do seu médico. Muito obrigada pelo seu depoimento.

      Excluir
    4. Eu tinha pressão alta faço uso dos óleos e melhorei 100%

      Excluir
    5. Olá!
      Que bom! Fico muito feliz! Cada organismo é único!

      Excluir
    6. Greetings to everyone reading this testimony, I am Dan Morgan, i am here to
      testify of a great man who was able to cure me permanently from herpes
      Disease just with his herbal medicine,i have been herpes Positive for 5
      years before i came across Dr voodoo Email on the internet on how he has
      been using his herbal medicine to treat and cure patients from different
      virus, so i contacted him and i explain to him concerning my problem, i
      followed up with the instructions he gave me and he urge me to have faith
      in his words that he was going to restore my health back, after some couple
      of days Dr voodoo sent me some medicine which he gave me prescription on
      how to take for 2 weeks, to make the long story short, I have been
      confirmed Negative from my recent test in the hospital, just within 2 weeks
      Dr voodoo was able to make me healthy and see reasons to live again, though
      science says there is no cure, i believe God has sent this great man to
      save people, you can all contact him for his medicine, he has presently
      been treating diseases like,CANCER,BLOOD DISEASE,DIABETES,HIV,TYPHOID, and
      many others, you can contact this man on voodoospelltemple66@gmail.com.or
      add him on whatsApp +2348140120719, God
      Bless you sir!

      Excluir
  4. Tenho cisto no útero e estou tomando o óleo ha 1 semana, comecei a sentir cólicas. O que isso significa? Ele pode estar eliminando o cisto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Geralmente o óleo de copaíba natural desintoxica o organismo, deixando-o com pureza e leve, não tem quaisquer conta indicações ou reações. Porém, muitas pessoas pedem para o óleo ser manipulado em farmácias de manipulação, pois não acham os mesmos via meios de natureza, ou seja, nestes casos há algumas contra indicações que devem ser seguidas conforme seu médico e/ou farmacêutico lhe orientar.
      Por gentileza, você deve suspender o uso desta planta medicinal, caso seja este um sinal de hipersensibilidade ao produto. Procure seu médico e relate o que está acontecendo.

      Muito obrigada pela atenção

      Excluir
  5. o óleo de copaiba é bom para Homem que tem impotência sexual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porque fortalece a próstata. Consulte um especialista e cite "Tribullus Terrestris, recomendado para tratamento da impotência sexual masculina e perda da libido.

      Obrigada pela visita

      Excluir
  6. Olá, na relação de beneficio é cotado hipertensão, mas no final diz q hopertensos nao pode usar (????)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rosely!
      Tive conhecimento de pessoas hipertensas que tomaram e que por conta disso, tiveram a pressão alterada. Por isso, é citada essa observação na matéria, pois cada organismo é único. Antes de usar, por gentileza consultar um médico.

      Muito obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Posso tomar o óleo por quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia George!
      De acordo com o critério terapêutico, até que seu organismo alcance o resultado desejado. Segundo o fornecedor, é muito importante seguir o plano de desintoxicação citado acima. Depois dessa fase que seria na quarta semana (continuar com 5 gotas ao dia durante 15 dias, parar 5 dias e recomeçar, para que o fígado possa filtrar o óleo acumulado). Quando o seu organismo sentir necessidade, poderá recomeçar o tratamento. Na maioria das vezes, o produto é bem tolerado pelo organismo e não causa dependência física ou psíquica. Havendo sinais de hipersensibilidade, deve-se suspender o uso do produto.
      Atenção: não usar, se estiver fazendo algum tratamento com remédio alopático. Procure sempre a orientação de um médico.

      Agradeço sua visita

      Excluir
  8. quero emagrecer tenho miomas tenho 49 anos e preciso emagrecer não consigo tudo que faço não da certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Não fique triste nem desanime. Existe esperança, continue lutando.
      Por gentileza, procure um médico de sua confiança e cite o chá de uxi-amarelo e unha de gato para os miomas. Certos alimentos podem te ajudar a perder peso corporal, porque eles te ajudam a se sentir mais completa e eliminam os desejos de beliscar. Pesquisadores descobriram que, quando as pessoas acima do peso comeram metade de uma laranja antes de cada refeição, elas emagreceram uma média de 3 ½ quilos ao longo de 12 semanas. Beber suco de laranja teve os mesmos resultados. O chá de hibiscus também é uma ótima opção. Fale com uma nutricionista, que junto a exames médicos, fará o melhor.
      Fique bem, estou torcendo por você.
      Um abraço

      Excluir
  9. Verrugas no pênis; a copaíba serve para este caso ?

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Olá ! Clique aqui

      http://www.damazonianaturais.com.br/oleo_da_copaiba.html

      para comprar óleo de copaiba 100 % puro e natural... com ótimo preço!

      Excluir
  11. Boas!! Sabe me dizer se posso tomar óleo de copaíba em simultâneo com uxi amarelo e unha de gato? Tenho um mioma que me causa hemorragias muito fortes, apesar de estar tomando a pílula. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Boas!! Sabe me dizer se posso tomar óleo de copaíba em simultâneo com uxi amarelo e unha de gato? Tenho um mioma que me causa hemorragias muito fortes, apesar de estar tomando a pílula. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! No site do médico Drauzio Varella, há uma boa explicação. Resumindo, miomas são tumores uterinos que nascem benignos e morrem benignos. Podem aparecer em vários locais do útero e variar de tamanho, provocar ou não sintomas e exigir acompanhamento clínico ou intervenção cirúrgica.
      É preocupante, pelo fato da hemorragia ser excessiva. Por gentileza, procure atendimento médico imediato.
      Liste quaisquer medicamentos, fitoterápicos ou suplementos vitamínicos que você toma. Incluir doses e quantas vezes por semana ou por dia você os ingere.
      Certifique-se de que você compreendeu tudo o que seu médico lhe disser. Não hesite em perguntar qualquer coisa ou pedir para repetir informações.
      Respondendo à sua pergunta, pode sim, segundo o fornecedor.
      Desejo que fique bem. Cuide-se!
      Agradeço sua visita.

      Excluir
  13. HERNANDEZ Rueben
    i ter sido vítima de (vírus herpes simplex) da doença durante os últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que eu seria curada algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho tomado o tratamento do meu médico, algumas semanas atrás eu vim em busca na internet se eu poderia obter qualquer informação relativa à prevenção desta doença, na minha pesquisa eu vi um testemunho de alguém que foi curado de (hepatite B eo cancro) por este homem Dr PEPOKO e ela deu o endereço de e-mail deste homem e aconselhar que deve contactá-lo para qualquer doença que ele iria ser de grande ajuda, então eu escrevi ao dr PEPOKO dizendo-lhe sobre a minha (vírus do herpes), ele me disse para não se preocupar que eu estava indo para ser curado !! hmm eu nunca acredita-,, bem depois de todos os procedimentos e remédio dadas a mim por este homem algumas semanas mais tarde eu comecei experimentando mudanças em cima de mim como o Dr me garantiu que eu ter curado, depois de algum tempo eu fui ao meu médico para confirmar se eu finalmente ser curado eis que era verdade, então amigos o meu conselho é, se você tem essa doença ou qualquer outro em tudo que você pode enviar e-mail Dr PEPOKO em pepokoherbatemple@gmail.com ou WhatsApp +2347053699933
    entre em contato com o Dr. PEPOKO hoje para o seu problema a ser resolver para você, assim como o meu problema já ser resolver para mim também via e-mail pepokoherbatemple@gmail.com
                          Aqui é-lhe detalhes para contactar PEPOKO se você deseja para o seu problema a ser resolvido

    E-mail ::: pepokoherbatemple@gmail.com
    whatsapp número ::: +2347053699933

    Aqui é meus dados também se quiser contactar-me pessoal ::: hernandezrueben8@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tenho tireóide de Hashimoto e a pouco tempo descobri um nódulo benigno no fígado. Estou desesperada e fui indicada para tomar o óleo de copaíba. Gostaria de saber se para este caso posso fazer uso do óleo ou se devo primeiro procurar opinião médica mesmo sabendo que a maioria não é a favor desse tipo de tratamento natural.
    Gostaria muito de uma opinião para o meu caso se devo ou não usar o óleo e se corro algum risco na utilização de haver alguma piora.
    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      A copaíba têm sido descrita com o verdadeiro “milagre da floresta”, com propriedades excelentes, das quais podemos destacar sua ação como: antibiótico e anti-inflamatório natural, poderoso antimicótico, excelente depurativo do sangue, normaliza as funções intestinais, desintoxica o organismo e combate infecções urinárias e pulmonares.
      Por ser um óleo grosso, facilmente se acumula no fígado e precisa de um tempo para filtrar. O seu caso, precisa de acompanhamento de um profissional, como um naturopata, fitoterapeuta ou médico especialista nessa área, para poder orientá-la melhor na sua dúvida.
      Desejo que fique bem e que possa encontrar ajuda profissional e a cura para o seu problema.
      Muito obrigada pelo seu carinho!
      Abraço

      Excluir
    2. Gostei bem esclarecedor.esta de parabéns.Deu à abençõe

      Excluir
    3. Muito obrigada pelo seu carinho!

      Abraço

      Excluir
  15. Pra quem já tá com cirrose pode fazer o tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Julio!
      Não. Por ser um óleo grosso, sobrecarrega o fígado.
      O tratamento natural da cirrose não deve substituir o tratamento indicado pelo médico, mas pode ser feito com o chá de sabugueiro ou de uxi amarelo que devido às suas propriedades desintoxicantes e depurativas são uma ajuda no alívio dos sintomas, segundo dr. Arthur Frazão, Clínico geral. Por gentileza, o seu tratamento só por ser indicado, orientado por um médico especialista (hepatologista) e também uma nutricionista para recomendar uma dieta pobre em sal, substituindo-se o sal por outros alimentos como salsa ou limão, por exemplo, com alimentos ricos em fibras e com poucas proteínas, ainda segundo o dr.Arthur.

      Desejo que fique bem!
      Agradeço pela visita!

      Excluir
  16. Gostaria de saber como tomar óleo de copaiba para obstrução das trompas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Segundo especialistas, duas gotas ao dia. Existem várias opções de tratamento, com ervas para ajudar. A raiz de gengibre, Dong Quai, Hawthorn, e a raiz de Paeonia. Esse tipo de tratamento é utilizado a centenas de anos e muitas mulheres relatam sucesso no uso dessas ervas. Cuidado com o fígado e se for hipertensa. Lembre-se que somente um médico especialista nessa área pode recomendar e orientar a dosagem e qual a melhor opção para o seu caso.

      As informações aqui apresentadas estão em caráter estritamente informativo, portanto, não constituem intenção ou sugestão para que substituam consultas, acompanhamentos e devidos cuidados médicos.

      Agradeço pela visita.

      Excluir
    2. Bom dia muito obrigada pela dica:) :)

      Excluir
  17. Se serve para quem tem cirrose porque ñ pode tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mônica!
      O artigo acima, foi de uma reportagem do globo repórter exibida em 21/11/03. Desde então, algumas pessoas têm relatado vários benefícios, melhoras em várias enfermidades. Mas também, outras que nada sentiram ou relataram pioras (hipertensão, tireoide, cirrose). Sabe, aquela frase popular que diz: "o que é bom para mim, pode não ser para você?" Por isso a importância de um médico especialista para que possa orientá-la melhor e tirar todas as suas dúvidas.

      Muito obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Meu tio teve câncer na próstata, vários médicos falaram que ele precisava fazer cirurgia urgente mas ele escolheu tratar por meio alternativo, um dos remédios que ele começou a tomar foi essa tal de copaíba... depois de um tempo ele foi no medico pra ver se o câncer tinha melhorado e só piorou, fez exame de sangue e deu que a copaíba atacou o fígado dele e agr ele n pode fazer a cirurgia do câncer até que o fígado melhore... meu pai e meu outro tio também começaram a tomar copaíba e tiverem o mesmo problema no fígado. Alguém sabe me dizer pq? A copaíba ataca mesmo o fígado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Lu e Lana!
      Segundo o fornecedor "Phytoterápica", é necessário cuidado e atenção quando se já tem problemas com o fígado. Por isso a orientação, prescrição de um médico especialista, contribui para o uso racional do remédio natural. Isto é, o paciente recebe o produto apropriado à sua condição clínica, em doses adequadas às suas necessidades individuais, por um período de tempo adequado.

      Portanto não tome remédios naturais sem ajuda de profissionais, busque uma orientação médica especializada no assunto.
      Cuide de você e da sua saúde!

      Obrigada pela visita!
      Abraço

      Excluir
  19. Olá, eu quero aproveitar essa oportunidade para compartilhar meu testemunho. Meu nome é monicia blair. Eu tenho 38 anos. Tenho enfrentado o problema do fibriod há mais de 8 anos, o que é dito que um com ele nunca pode dar à luz, o que manteve Estou preocupado e triste por cerca de 5 meses até um bom dia, expliquei a minha mãe o que eu estava passando e ela me contou como ela estava dirigindo as pessoas para um herbalist chamado dr.ebosele. E eu a fiz entender que eu nunca percebi o herbalist até que ela me tenha jurado com sua vida antes de ser tocado e me foi dado o contato que é e-mail: dreboselesolutioncenter@hotmail.com ou número do Whatsapp +2348147461232 em que contatado para cortar a história curta, ele me enviou uma medicina herbal e me instruiu sobre como levá-lo 2 semanas depois, comecei a sentir dores em torno de meu tommy e fui ao hospital para testar. O médico me disse que estava grávida, entre em contato com dr.ebosele agora para resolver seu problema agora, contatando ele em: dreboselesolutioncenter@hotmail.com ou adicioná-lo no whatsapp +2348147461232 ele também pode ajudá-lo a engravidar, mesmo quando você não tem ciclo menstrual, ele pode fazer você voltar para que você possa engravidar e ter seu próprio filho com pressa agora para que você possa compartilhar seu próprio testemunho como um expectante
    Você também pode entrar em contato com ele se você também precisar de ajuda nos detalhes listados, como

    vírus herpes simplex
    câncer de mama
    hiv aids
    feitiço para trazer seu ex amante de volta

    ele é um grande homem obrigado pela compreensão

    ResponderExcluir
  20. Olá. ..como o óleo de copaiba pode ajudar no tratamento da cirrose hepática,visto que uma das recomendações para essa doenças é não sobrecarregar o fígado com gorduras. E por se tratar de um óleo será prejudicial não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jana!
      Segundo o fornecedor "Phytoterápica", grande distribuidor, confiável no Brasil, me disse que é necessário muito cuidado e atenção quando se já tem problemas com o fígado. Cirrose hepática é uma doença grave e não se deve automedicar, sem um diagnóstico e orientação médica adequada.
      A cura natural das doenças está na mudança de hábitos e na alimentação. Remover tudo que está intoxicando o corpo e oferecer todas as ferramentas disponíveis para o organismo vencer a doença.

      Agradeço sua visita!

      Excluir
  21. Gostaria de saber se o óleo de copaiba engorda pq a partir de que comecei tomar mesmo comendo pouco evitando massas e friturãs engordei quase 2 kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Existem vários tipos de óleo de copaíba, sendo que a diferença entre eles está na concentração de princípios ativos, uma vez que os solos e os teores de umidade em cada lugar que a Copaífera multijuga é plantada é diferente, logo a composição da planta também será. A melhor espécie para o consumo é a Copaífera multijuga.
      Não há estudos que indiquem que engorda. A orientação é ingerir três gostas de óleo de copaíba diluídas em uma colher de sopa de água.Como todo medicamento quando consumido em excesso, o óleo de copaíba, apresenta alguns efeitos colaterais. Cuidado na administração. Por gentileza, procure orientação de um profissional.
      Agradeço a visita

      Excluir