segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ho’oponopono: mude seu mundo através de si mesmo

Ho’oponopono – um dos mais simples e poderosos métodos de autocura da alma!

Em havaiano,Ho’o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “ tornar certo”.

O Ho’oponopono foi criado pelo psicólogo havaiano Ihaleakala Hew Len. Ele curou um pavilhão inteiro de pacientes criminais insanos, da maior periculosidade, sem sequer ver ou tocar algum deles.
Como?

Ele estudava a ficha do presidiário e tentava sentir dentro se si mesmo aquela enfermidade, invocando a força do amor. Apenas repetia:
SINTO MUITO
ME PERDOE
TE AMO
SOU GRATO

Em entrevista, o dr. Len explicou que havia trabalhado no Hospital do Havaí durante quatro anos. O pavilhão onde encerravam os criminosos loucos era perigoso e geralmente os psicólogos designados para trabalhar lá, desistiam em um mês, por temerem em ser atacados. O dr. Len passou a examinar as fichas de cada paciente, trabalhando em si mesmo e a cura dos pacientes teve inicio.

Depois de alguns meses foi permitido aos pacientes que deviam estar encarcerados, caminhar livremente. Outros tinham que estar fortemente medicados começarem a diminuir sua medicação. E aqueles que jamais teriam possibilidade de ser liberados, tiveram alta. Não somente isto, mas o pessoal começou a ir feliz para o trabalho. Afirma o terapeuta:

“Eu simplesmente estava curando aquela parte minha que tinha criado aquilo neles”!
Difícil compreender?
Estamos caminhando para uma era em que processos como este serão corriqueiros. A física quântica mostra que TODOS SOMOS UM. O universo é interligado por uma teia invisível. Partindo deste princípio, o mal de um é o mal de todos – a cura de um é a cura de todos. 

Ou seja, se deseja melhorar sua vida, cure-se a si próprio. Se deseja curar alguém, mesmo que seja um criminoso insano, o primeiro passo é acreditar que a insanidade dele também mora, latente, dentro de você mesmo. Cure a si mesmo e curará o outro.
“Amar a si mesmo é a melhor forma de melhorar a si mesmo e enquanto você melhora a si mesmo, melhora seu mundo”, ensina o dr. Len.

Lembre-se: tudo começa na mente. O Ho’oponopono é um processo que vai purificando a sua mente de maneira segura e gradual.
Ho’oponopono pode ser praticado por qualquer pessoa de qualquer cultura ou religião, porque o Ho’oponopono é, simplesmente, a arte de perdoar!

Pronto para começar sua sessão de meditação Ho’oponopono?
Comece fazendo um profundo exame de consciência...
Alguém o incomodou hoje? Ou feriu?
Entre dentro de si e olhe para o sentimento que foi gerado. Lembra-se do que Jesus disse sobre dar a outra face?

Só que agora você irá além do comportamento pacifico de dar a outra face – você irá pedir perdão à parte de você mesmo que o magoou. A separação é uma ilusão da mente. Não existe nós-vercus-outros. SOMOS TODOS UM.
Aquele que o magoou é você mesmo, ou seja, um dos milhares aspectos do seu próprio eu.
SINTO MUITO
ME PERDOE
TE AMO
SOU GRATO

Vá mais fundo, relembre sua infância, procure seus ressentimentos...
Todos nós guardamos alguma queixa dos nossos pais, tios, avós...
Permita que a energia sagrada do perdão envolva seu ser...
SINTO MUITO
ME PERDOE
TE AMO
SOU GRATO

Perdoe seus professores...
Sinta como são pequenos e mesquinhos os ressentimentos e as mágoas, ante a grandiosidade da Natureza...
E prossiga perdoando...
SINTO MUITO
ME PERDOE
TE AMO
SOU GRATO

Enquanto seu coração vai se pacificando, sinta-se uma parte do todo-indivísivel...
Sinta-se UNO com o cosmo indecifrável...
Permita que um sentimento de gratidão preencha todos os espaços do seu coração...
SINTO MUITO
ME PERDOE
TE AMO
SOU GRATO

Sinta-se flutuar, enquanto repete este mantra de libertação...
SINTO MUITO
ME PERDOE
TE AMO
SOU GRATO

Com o passar dos dias e a prática, você verá como o Ho’oponopono vai mudar sua vida. Você poderá ter sonhos com situações antigas que precisam de perdão. Um novo ambiente se formará á sua volta!

“Eu, limpo, quero estar na Presença de Deus! Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso. Esta é a Meta da minha vida. Se eu tenho qualquer meta ou objetivo, é estar na Presença de Deus”!
(Dr. Ihaleakala Hew Len, PhD)

Créditos: Ho’oponopono Brasil (www.hooponopono.ws)
               Bambamel Natural
               Imagem: fottus.com

5 comentários:

  1. Realmente, é muito difícil pôr isso em prática! Acredito sim, que tudo começa com base nos nossos pensamentos e fé, e que a partir disso, a vida flui de acordo com o que você acredita, passando a pôr esse padrão de pensamento em atitudes diárias. Difícil, mas vamos tentar!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, um método de fácil prática e resultado rápido. Vontade, força e olhos para ver. Perdão.

    ResponderExcluir
  3. Estou apaixonada pelo sucesso, sinto-me fora do corpo, às nuvens clareiam, as estrelas brilham e o sol ilumina todo o meu eu.
    Obrigado Jesus, por esta oportunidade da minha passagem aqui neste planeta. Uma vitória conquistada.
    Muito obrigado.Divino Mestre Jesus Te Amo e Te Adoro.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Algo incrível de ser praticado, um método curativo da alma e e do ser, perdoar é uma das melhores maneiras de sentir e mostrar o amor. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir