segunda-feira, 17 de julho de 2017

Albumina recupera a pele danificada

A albumina é uma proteína de alto valor biológico, ou seja, ela contém os nove aminoácidos essenciais (leucina, lisina, isoleucina, metionina, fenilalanina, treonina, valina, triptofano e histidina) necessários para a reconstrução muscular, e “Recuperação da pele danificada” como diz o Dr. Rômulo Mene (cirurgião plástico). 

Além desses nutrientes a albumina também é rica em vitaminas do complexo B, potássio, fósforo e ferro. 

A medicina tradicional usa a albumina também através de emplastros para os casos de queimaduras, feridas com difícil cicatrização e úlceras. 

Ela auxilia na criação de um novo tecido e formação da camada epitelial. 

Além de ser excelente para ajudar o corpo a construir músculos, a albumina (clara de ovo), que é rica em colágeno, pode ser uma grande aliada da beleza. 


O mais interessante é que esses benefícios não estão ligados somente a ingestão da clara, mas também ao seu uso sobre a pele como a matéria-prima de alguns tratamentos estéticos faciais e corporais. 

A albumina (clara de ovo) que é aplicada sobre o rosto em máscaras faciais deixa a pele mais firme e com um toque aveludado pelo fato de conter colágeno que é a substância que dá sustentação a pele. 

Também tem um papel importante para o rosto uma vez que tem um grande poder cicatrizante e ainda possui um efeito tensor que ajuda a deixar a pele mais lisa e menos flácida.

Outros benefícios para a pele
É rica em vitaminas A e E assim como do zinco, selênio e magnésio que tem propriedades antioxidantes. 

Isso ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele. 

Além de possuir as substâncias zeaxantina e luteína, carotenóides importantes porque têm efeito antioxidante.  

Ainda ajuda a fechar os poros da pele devido a lisozima.

Contra indicação: somente se tiver reação alérgica a albumina.

Texto de Luciana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário