segunda-feira, 3 de julho de 2017

Esfoliante de limão e gengibre para as mãos

As mãos são uma das partes do corpo que mais sofrem com a exposição solar, pois estão constantemente visíveis e expostas, o que ocasiona o aparecimento das primeiras manchas senis. Uma mão sem cuidado algum pode ficar com uma aparência envelhecida mais rapidamente que a face.

Além de ser ótimo para queima de gordura, o gengibre é um santo remédio natural para manter a pele brilhosa, saudável, tonificada, livre de acne e do envelhecimento precoce.

Ingredientes (receita adaptada)
2 colheres (sopa)  de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de mel
½  sumo de limão
1 colher de sobremesa de gengibre fresco ou em pó

Modo de preparo: rale o gengibre e coloque em uma tigela (se você optar pelo gengibre fresco), em seguida, adicione o limão, o açúcar e o mel. Por fim, misture tudo muito bem e passe o esfoliante nas mãos suavemente.

Cuidado, o limão mancha. Este procedimento deve ser feito à noite. É importante também a utilização de um óleo puro ou nutrientes específicos para o cuidado das mãos, que além de proteger e hidratar, nutrir, proporcione rejuvenescimento. Após remover por completo o esfoliante, massageie as mãos com óleo 100% natural (amêndoa doce, semente de uva, germe de trigo ou óleo de macadâmia).
Receita: Lar Natural 

Nenhum comentário:

Postar um comentário