segunda-feira, 4 de setembro de 2017

A procura

Deus...
Passei tanto tempo te procurando, não sabia onde estavas. E pensava comigo mesmo, será que existes?
Não me contentava na busca e prosseguia.
Tentava te encontrar nas religiões e nos templos, tu também não estavas. Te busquei através de sacerdotes e pastores, também não te encontrei. Senti-me só, vazio, desesperado e descri. E, na descrença, te ofendi, e no tropeço cai, e na queda senti-me fraco. Fraco procurei socorro. No socorro encontrei amigos, nos amigos encontrei carinho, no carinho eu vi nascer o amor. Com o amor eu vi um mundo novo, e no mundo novo resolvi doar. Doando alguma coisa, muito recebi. E recebendo senti-me feliz. No ser feliz, encontrei a paz. E tendo paz, foi que enxerguei que dentro de mim é que tu estavas. E sem procurar, foi que te encontrei.

Referências bibliográficas
Candido, William Netto
Estórias ao entardecer -- / William Netto Candido. – 3.ed. – São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário