segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Cultive a sua espiritualidade

A espiritualidade constituiu-se em poderoso fator de suporte para enfrentar desafios, frustrações e sofrimentos, além de melhorar consideravelmente a saúde e a qualidade de vida. Estudos do cérebro humano evidenciaram que pessoas que meditam ou rezam têm uma qualidade de vida melhor. 

Essas pessoas têm mais condições de se recuperar rapidamente de doenças graves, até mesmo doenças sérias como o câncer e de superar problemas e traumas. Nosso corpo não reage apenas a estímulos “físicos”, ele reage também de acordo com nossos sentimentos, emoções, desejos e crenças. 

A cada pensamento, negativo ou positivo, nosso cérebro descarrega substancias químicas que são levadas pela corrente sanguínea para todo o corpo. 

Estudos científicos também mostraram que a qualidade dos sentimentos e pensamentos positivos, como: alegria, amor e compaixão, ajudam a manter o corpo mais saudável e com imunidade elevada. 

O cultivo de sentimentos amorosos, calorosos e próximos para com os outros automaticamente descansa a mente e ajuda a remover os temores e inseguranças auxiliando no enfrentamento de quaisquer obstáculos. 

Existem várias atitudes e técnicas que podem nos ajudar a qualificar os nossos pensamentos e sentimentos e a procurar manter viva a conexão com o que chamamos de “divino”, entre elas: perdoar, meditar, rezar, praticar yoga, respiração abdominal, procurar a companhia de pessoas positivas, evitar ambientes barulhentos, evitar conviver com pessoas maldosas e negativas, ajudar pessoas, participar de retiros espirituais, participar de rodas de canto, danças, orações e mantras, caminhar observando a natureza e agradecendo tudo que já conquistou. 

Escolha o que lhe faz bem e contribui com sua saúde emocional e ampliação da sua capacidade de entender e aceitar a vida.

Créditos: Vivendo bem, até mais que 100! Orientações sobre hábitos de vida saudáveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário